top of page

ANAMAB - ATIVIDADES 2017

Quem já está antenado com o MOVIMENTO MODA CONTEMPORÂNEA MINEIRA sabe que estou fazendo a curadoria do ESPAÇO PENSAÇÂO, roda de conversa com estilistas, jornalistas, advogados e outros formadores de opinião que também pensam que uma outra moda é possível: mais justa, sustentável, autoral, diversa & inclusiva. 
Entre os convidados que já confirmaram presença estão Ronaldo SilvestreEduardo PaixãoMônica Horta EcochicStéfano FalcãoGabriela Leite Marcondes Schott,Andréia SalvanCarolina BicalhoBárbara Vanoni TrombiniLázaro Dos Anjos,Gil SoteroCarlos TeixeiraMakota KizandembuJosé Barbosa JuniorAna Sudano, Luciana Luciana Crivellari Dulci & mais gente chegando para as rodas de conversa sobre “Empreendedorismo & Economia Criativa”, “Sustentabilidade & Slow Fashion”, “Diversidade & Inclusão na Moda” e “Moda & Tecnologia”.

                                       EVENTO MODA BLACK RIO 

DESFILE DE MODA AFRO PERFORMÁTICO: ÁFRICA Dádiva do Nilo Negro.
Roupas -BRAZIL ZULLU 
MODELOS- KING & QUEEN MODAS
TURBANTES -DIVINDADE NAGÔ POR DEUSA DE MALÊ
Negro Egito da África, kemet, kush.

Festa das artes literárias em diferença, a FLIAFRO é uma oportunidade para o público se deliciar com a produção de excelentes escritoras e escritores negros e indígenas, ainda pouco conhecidos no mercado editorial. Em sua terceira edição, a Festa Internacional Afroliterária promove a inovação social pela leitura na diversidade, em momentos de interação com saberes, conceitos e estéticas de vários universos étnico-raciais. Primeira Festa Afroliterária do Brasil (2012), a FLIAFRO reúne África, diáspora negra e povos indígenas a partir dos livros e da leitura. Em 2017, o evento conta com o apoio do SESC-MG e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Makota Kisandembu ministra a oficina de turbantes

1º Fashion Black POA. Realizado por um grupo de criadoras negras gaúchas apoiadas pela Casa de Cultura Mário Quintana, com coordenação e curadoria da jornalista e produtora cultural Camila de Moraes, a designer de moda Claudia Campos, a estilista Claudia Rosa e a caboverdeana socióloga e estilista Sadine Corrêa. O 1º Fashion Black POA aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2017 com debates, workshops, estandes, desfile de moda Afro e uma festa de abertura. Com convidados do cenário local e nacional, o evento surge com o objetivo de, além da troca de conhecimento, revelar profissionais da moda negra dando visibilidade aos seus serviços e produtos. Conectado com a indústria da moda, o Fashion Black POA permitiu que criadores da moda negra gaúcha apresentassem seus trabalhos para a sociedade e para um intercâmbio nacional entre pessoas que produzem a moda como vestuário, acessórios, calçados e possam mostrar suas coleções.

Afro Fashion Day (AFD) chegou à sua terceira edição em 2017. 

bottom of page